quinta-feira, 25 de maio de 2017

Fábio Galvanese e a sua cadeira Tripolina


A cadeira foi uma das invenções que mudaram o mundo. Ela surgiu há 2.800 anos A.C., no Egito, e eram de grande esplendor, feitas de ébano e marfim, esculpidas em madeira dourada e cobertas com materiais caros.
Desde então, não há objeto de uso individual mais projetado e desenvolvido pelos designers e arquitetos na historia do que a cadeira.
Todos querem deixar a sua marca fazendo uma cadeira simples e diferente das outras, um deles é o designer Fábio Galvanese, que criou a sua própria versão da cadeira Tripolina.
Prática, a Tripolina pode ser armazenada em armário, pois dobra e fecha com muita facilidade.
Essa cadeira é conhecida também como Camp Chair e foi criada em 1877 para os Oficiais das tropas inglesas durante a campanha de Tripoli. E ficou com o nome.
A Tripolina é provavelmente uma das primeiras poltronas que inventa o conceito do assento (capa) suspenso em alguns pontos (da estrutura), lembrando a rede utilizada pelos índios.
Nas mãos do Fábio a cadeira passou a ser feita com matérias- primas reutilizadas e ganhou um jeitão descolado. 
Ele está sempre atrás de caçamba de demolição, de um deck antigo de Ipê ou de algum amigo que tenha madeira estocada em casa.


Os metais são feitos em São Paulo, na Serralheria do seu tio, que produz vasos e estruturas de metal. As sobras dos materiais são destinadas às peças de conexão. 
Em casa, Fábio costura o tecido do encosto da cadeira na mesma máquina que era usada pelo pai dele para costurar as velas dos barcos da família.
Os tecidos são Acquablock, por isso, as cadeiras podem ficar na área externa.


Atualmente, ele consegue produzir de 10 a 12 cadeiras por mês, um número ainda pequeno, mas o seu principal objetivo não é aumentar a produção e sim manter o capricho nas peças para que todas saiam com bastante qualidade.
As cadeiras Tripolinas do Fábio Galvanese aliam história, designer e sustentabilidade. Ótima combinação, não acha?


Para adquirir a sua cadeira Tripolina, acesse a Loja Encantes: EU QUERO UMA TRIPOLINA

Existem várias opções de tecidos. Entre em contato conosco para saber mais. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário