segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Exposição dos Divinos, de Lu Chiata


A Exposição “A Pequena Divina”, da ceramista Lu Chiata, organizada pela Loja Encantes, no La Petite Doceria & Bistrô, localizado no centro histórico de São Sebastião, termina esta semana.
A iniciativa faz parte do Projeto Encantes, que visa divulgar as obras dos artistas locais através de parcerias com o poder público e a iniciativa privada, com o objetivo de dar visibilidade a pessoas talentosas, mas ainda pouco conhecidas do grande público.

Nesta exposição, a ceramista Lu Chiata estará apresentado quadros coloridos e  as mandalas feitas em crochê, ambos com a imagem do Divino Espírito Santo. A estética das peças combinam muito bem com a decoração do La Petite, trazendo ainda mais aconchego e cor para o ambiente.
A artista Lucy Lucas da Silva Chiata, mais conhecida por Lu Chiata, nasceu no dia 7 de agosto de 1965, em Guarulhos, e cresceu cercada por mulheres habilidosas no trabalho com as mãos, que pintavam, costuravam e produziam delicadas peças com bordado, crochê e tricô.

“Sou terra... e o trabalho com o barro é parte de minha identidade, materializa minhas interpretações do mundo, acalma, equilibra, centra! Sou apaixonada pelo que faço”, conta.

Outra novidade é que, durante o tempo em que durar a Exposição “A Pequena Divina”, a chef do La Petite, Gabriela Costa, conhecida carinhosamente por Bibi, vai servir uma sobremesa especial e muito inspiradora: Panacota com Geleia de Tangerina.

“A nossa proposta é oferecer aos clientes uma experiência que leve cor e sabor às suas vidas. A arte de cozinhar agora vai abrir espaço para a arte da cerâmica e do designer e eu estou confiante de que formarão uma combinação equilibrada e inspiradora”, explica a chef.

Anote a Receita do doce Panacota servido no La Petite:

Ingredientes:
500g de creme de leiteo
40g de açúcar
01 colher chá de baunilha
01 colher chá de gelatina em pó incolor

Modo de Fazer:

1 – Hidratar a gelatina em 2 colheres sopa de água, mexendo bem para dissolver. Reservar por 5 minutos.
2 – Levar ao fogo baixo o creme de leite e o açúcar. Mexer até dissolver completamente e começar a borbulhar.
3 – Adicionar a gelatina hidratada e a baunilha. Retirar do fogo.
4 – Dispor em 3 taças e cobrir com um filme PVC rente a superfície para não criar película. Servir com sua geleia de preferência. Deixar gelar por 4 horas.

Serviço:

Exposição: A Pequena Divina
Data: 28/08 a 28/09
De Segunda a Sexta- Feira
Horário: das 12h às 20h
Local: Doceria & Bistrô La Petite – Praça Prof. Antônio Argino, 110 | Centro – São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário